Pacientes que fazem tratamento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia denunciam que há anos os elevadores que dão acesso a passarela que leva até a unidade de saúde estão inoperantes.
Nesta sexta-feira (15), a reportagem da BandNews FM observou as estruturas dos elevadores e constatou que todos eles estavam com as portas lacradas. Com isso, pessoas com algum tipo de problema de mobilidade precisam andar ainda mais para chegar à calçada do Into.
O aposentado por invalidez Samuel Pereira conta que vai duas vezes por semana ao local para fazer acompanhamento. Para ele, que tem prótese no quadril e joelhos, os equipamentos em pleno funcionamento fariam toda diferença.
Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação explicou que os equipamentos não estão em funcionamento porque os cabos foram roubados. No entanto, frequentadores e comerciantes da região afirmam que os mesmos foram desativados quando as obras do BR Transbrasil tiveram início e desde então, nunca mais funcionaram.
Questionada sobre o tempo que os elevadores estão parados e se os furtos de cabos foram registrados na polícia, a pasta se limitou a responder que fará a substituição desses cabos, sem dar um prazo e sem responder aos demais questionamentos.