Mais de 2.700 incêndios florestais foram registrados em todo o estado do Rio em um intervalo de apenas três semanas. Segundo o Corpo de Bombeiros, em todo o ano, a corporação já foi acionada para mais de 19 mil ocorrências de fogo em vegetação.
Na manhã desta quarta-feira (2), os militares conseguiram controlar um incêndio que atingia uma área de difícil acesso na Floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Foram cerca de 22 horas de combate às chamas.
Agentes de três quartéis da região, além de especialistas em socorro florestal, participaram da ação. Também foram usadas aeronaves e drones com câmera térmica.
Não há informações sobre feridos. Os militares seguem na região para evitar a propagação dos focos de incêndio. A fumaça pode ser vista de diferentes pontos da cidade.
Em nota, o Parque Nacional da Tijuca disse que o incêndio ficou concentrado na região do morro do Sumaré, em uma área de mata que faz parte das comunidades da Formiga e do Salgueiro, na Tijuca. A Unidade de Conservação Ambiental não chegou a ser atingida pelas chamas, mas brigadistas do parque ajudaram no combate.