Emanoel da Silva de Lima, o Grande, é preso nesta quarta (30), em Nova Iguaçu

Investigações apontam que o narcomiliciano era responsável pela segurança de Danilo Tandera, apontado como chefe de uma das maiores milícias do Rio

Gustavo Sleman

Prisão foi realizada em operação da Polícia Civil Tomaz Silva/Agência Brasil
Prisão foi realizada em operação da Polícia Civil
Tomaz Silva/Agência Brasil

Investigações apontam que o narcomiliciano responsável pela segurança de Danilo Tandera, apontado como chefe de uma das maiores milícias do Rio, já integra grupos paramilitares há mais de 15 anos. Emanoel da Silva de Lima, o Grande, foi preso nesta quarta-feira (30) em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  

Segundo a Polícia Civil, o criminoso é chefe de um grupo encarregado por vigiar áreas sob influência de Tandera, atacando rivais e até mesmo agentes de forças de segurança. Ainda de acordo com a instituição, Emanoel é investigado por ter participado de vários homicídios na região.

Os investigadores também apontaram que Grande já atuou ao lado do grupo comandado pelo miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, tendo migrado, posteriormente, para o liderado por Tandera.

Na mesma ação, um outro miliciano também foi preso. Contra João Antunes de Matos Neto, o Bem-Te-Vi, foi cumprido um mandado de prisão pela prática do crime de homicídio qualificado.

Mais notícias

Carregar mais