Engenheira morre em terminal petrolífero de Macaé (RJ) atropelada por rolo compressor

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na entrada de acesso aos galpões do terminal de Cabiúnas

Por Gabriela Marino

Engenheira morre em terminal petrolífero de Macaé (RJ) atropelada por rolo compressor
Segundo informações, o maquinário que estava sendo utilizado em uma obra perdeu o freio e atropelou a vítima.
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte de uma engenheira que foi atingida por um rolo compressor em um terminal petrolífero em Macaé, no Norte Fluminense. A vítima era empregada da MJ2 e prestadora de serviços da Petrobras. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na entrada de acesso aos galpões do terminal de Cabiúnas. 

Rafaela Martins de Araújo, de 27 anos, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Lagomar, na mesma região, onde foi constatada a morte. Segundo informações, o maquinário que estava sendo utilizado em uma obra perdeu o freio e atropelou a vítima. 

O coordenador do Sindipetro, Sérgio Borges, falou sobre irregularidades que encontrou no local do acidente. 

Um ponto que chamou a atenção foi que no local do acidente não havia separação para trânsito de pedestre, veículos e máquinas. Nas pesadas. Todo mundo transitava na mesma via. Agora a gente está com um diretor na comissão de investigação do acidente e esperamos poder esclarecer o ocorrido, assim como tirar aprendizado desse fato e construir ações de seguranças mais eficientes para evitar que acidentes trágicos como esse voltem a acontecer

Em nota, a Petrobras informou que comunicou os órgãos competentes e vai formar uma comissão para investigar as causas do ocorrido. Além disso, disse que a família da vítima está recebendo assistência. 

Questionada sobre as denúncias apresentadas pelo sindicato, a estatal ainda não se manifestou.

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e testemunhas serão ouvidas. Os agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

O Sindipetro lamentou o acidente e disse que apura mais informações em contato com a gerência do Terminal de Cabiúnas e com os trabalhadores da base.

A empresa MJ2 disse que está dando apoio aos familiares e as investigações sobre o caso. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais