Notícias

Ensaios técnicos do Carnaval da Sapucaí começam dia 6 de março

Duas agremiações vão poder ensaiar a cada domingo, sempre a partir das 20h30

Pedro Dobal

Data foi definida durante reunião com presidentes da Liesa e RioTur
Data foi definida durante reunião com presidentes da Liesa e RioTur
Alexandre Macieira/Riotur

Os ensaios técnicos do Carnaval na Sapucaí vão começar no dia 6 de março. A data foi definida durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (27) com representantes da RioTur e da Liga Independente das Escolas de Samba.

Duas agremiações vão poder ensaiar a cada domingo, sempre a partir das 20h30. O último ensaio está previsto para o dia 10 de abril. Segundo a presidente da RioTur, Daniela Maia, os eventos devem exigir a apresentação do comprovante vacinal.

Os desfiles foram adiados por causa do aumento de casos de Covid-19. A festa vai acontecer entre os dias 20 e 24 de abril, com o desfile das campeãs marcado para o dia 30 de abril.

A cidade ainda tem mais de 700 pessoas internadas com a doença, mas a procura por testes de Covid-19 já começou a cair. Para o prefeito Eduardo Paes, a situação deve melhorar até abril.

O secretário municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro, acredita que o adiamento da festa vai beneficiar o setor, pois deve atrair mais visitantes para a cidade durante o feriado de Tiradentes.

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura do Rio também anunciou que vai lançar um programa de auxílio para os ambulantes. A iniciativa tem o objetivo de ajudar a categoria após o cancelamento do Carnaval de Rua na cidade. Segundo Eduardo Paes, os detalhes devem ser divulgados na semana que vem.

Enquanto isso, a Prefeitura tem se reunido com os blocos, para discutir alternativas, como a realização da folia em parques abertos.

Tópicos relacionados