Espetáculo do Cirque du Soleil fica em cartaz até o dia 30 de dezembro

Evento acontece no Parque Olímpico

Por Daniel Henrique

A Grande Tenda do Cirque du Soleil tem capacidade para 2.500 pessoas Reprodução/Cirque du Soleil
A Grande Tenda do Cirque du Soleil tem capacidade para 2.500 pessoas
Reprodução/Cirque du Soleil

Com a participação de trinta e três artistas e seis atos temporais, o espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil, fica em cartaz até o dia 30 de dezembro no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio.

O espetáculo promete apresentar ao espectador um caos coreografado, condensando emoção, potência de sons e cores e uma espontaneidade surpreendente.

O produtor Franck Hanselman fala sobre a inspiração do Bazzar no início do grupo circense canadense, nos anos 80.

Assim como no começo, quando o circo era apenas um grupo de artistas de rua, não há muita tecnologia. Ao invés disso, o show se concentra no desempenho humano e nas coisas incríveis de que os nossos acrobatas são capazes. O espectador pode esperar um show colorido e enérgico, que tenho certeza que colocará um grande sorriso em seu rosto.

O artista brasileiro Helder Vilela faz parte do grupo, que conta com 23 nacionalidades diferentes. Ele fala sobre a interação entre as culturas e diz que as apresentações no Brasil podem servir de inspiração para outros artistas.

Para a gente que é da arte, temos diferentes formas de comunicação. O corpo, por si só, fala. O idioma comum entre todos é o inglês, mas a gente acaba aprendendo outras línguas também. Todo mundo acaba se ajudando, o pessoal é super alto astral. Eu nunca pensei que um dia eu poderia fazer parte desse time maravilhoso, ainda vindo com o combo completo que é de representar no meu país, fazendo um ato solo, poder mostrar o meu trabalho para os meus amigos de circo, meus amigos das artes, e ainda incentiva-los de que é possível um artista brasileiro conseguir alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.

A Grande Tenda do Cirque du Soleil tem capacidade para 2.500 pessoas. As apresentações acontecem às terças, às 21h, às quartas, quintas e sextas, às 17h em datas específicas e às 21h, aos sábados, às 13h também em datas específicas, às 17h e às 21h, e aos domingos, às 16h e 20h. Os ingressos estão disponíveis em eventim.com.br.

Mais notícias

Carregar mais