Notícias

Esposa de Dom Phillips pede mais segurança aos defensores do meio ambiente

Alessandra Sampaio falou bastante emocionada aos jornalistas presentes no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, neste domingo (26)

Amanda Martins

Alessandra Sampaio falou bastante emocionada aos jornalistas presentes no cemitério
Alessandra Sampaio falou bastante emocionada aos jornalistas presentes no cemitério
TV Band/Amanda Martins

A esposa de Dom Phillips pede mais segurança aos defensores do meio ambiente em um pronunciamento no velório do jornalista. Alessandra Sampaio falou bastante emocionada aos jornalistas presentes no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, neste domingo (26). Ela fez um apelo para que as autoridades garantam a segurança de pessoas que assim como Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira estão correndo risco na luta pela preservação das florestas.

Alessandra Sampaio agradeceu a onda de solidariedade no Brasil e no exterior e a todos que participaram das buscas para encontrar os corpos de Dom e Bruno.

Bruno Pereira foi cremado em Pernambuco, na sexta-feira. O indigenista e o jornalista britânico foram mortos na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 15. Laudos periciais confirmaram que eles foram mortos a tiros, com munição de caça.

Até o momento, quatro suspeitos pelo crime foram presos. A polícia ainda investiga a participação de mais quatro pessoas suspeitas de ajudar na ocultação dos cadáveres. A suspeita é que o crime tenha ligação com a atividade de pesca ilegal na região.