Justiça libera tutores de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray

Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Dantas Pinheiro vão responder ao processo em liberdade

Por Giovanna FariaPilar Copolilo (sob supervisão)

Justiça libera tutores de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray
Roseana Murray, escritora atacada por cinco Pitbulls em Saquarema
Reprodução/Internet

Os tutores do pitbulls que atacaram uma escritora de 73 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos, vão responder ao processo em liberdade. A decisão desta quarta-feira (10) é da Justiça do Rio.

Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira substituiu os mandados de prisões preventivas por medidas cautelares, como a manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e a proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento do habeas corpus.  

Roseana Murray teve um braço amputado e uma orelha dilacerada durante o ataque dos três pitbulls. O caso aconteceu no dia 5 de abril, na Praia da Vila. A escritora se recupera no Hospital Estadual Alberto Torres, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com quadro de saúde estável. Ainda não há previsão de alta.  

O cirurgião plástico Tarcísio Encimas fala sobre a evolução na recuperação de Roseana.  

Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Dantas Pinheiro respondem por maus-tratos aos animais, omissão na cautela e lesão corporal culposa. Já Davidson Ribeiro dos Santos havia sido preso porque estava com uma moto com a numeração do chassi raspada. 

Mais notícias

Carregar mais