A partir deste domingo (21) parte da Estrada do Monteiro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, será interditada para obras. As intervenções ocorrem para a construção de um mergulhão, que vai fazer parte de um novo anel viário na região.
Até agosto, o trecho interditado será entre a Rua Professor Gonçalves e a Avenida Cesário de Melo, no sentido Avenida Brasil. O tráfego contrário não vai ser afetado.
A Cet-Rio preparou um esquema especial para evitar problemas aos motoristas. 22 agentes, 5 motocicletas e 3 veículos operacionais vão executar bloqueios e orientar motoristas no trânsito. Um reboque também será posicionado estrategicamente para casos de atendimento emergencial.
Segundo o Centro de Operações do Rio, o novo Anel Viário vai permitir um melhor escoamento de veículos e diminuir o tempo de deslocamento em Campo Grande.
Ao fim dessa etapa da obra, o bairro terá uma ligação expressa entre a Estrada da Caroba e a Estrada da Posse através de um túnel de 600 metros construído sob o Morro Luiz Bom.