A exposição “Comigo Ninguém Pode”, do artista visual Jeff Alan, chega ao Caixa Cultural, no Centro do Rio. O período de visitação vai do dia 21 de fevereiro até 14 de abril, a entrada é franca. A mostra foi visitada por 85 mil pessoas em um período de 3 meses, no Recife, e agora reúne 40 obras do artista pernambucano na cidade carioca.
O artista cresceu na periferia e ocupa espaços de arte retratando os negros e os personagens reais das comunidades em posição de destaque. Nascido e crescido no Barro, na periferia da capital pernambucana, ele mostra seu talento direto da Caixa Cultural no Rio de Janeiro.
No primeiro dia de exposição, o evento contará com um bate-papo, às 18:30h, entre o artista Jeff Alan e o curador Bruno Albertim que fazem uma visita mediada numa conversa com o público sobre os significados da produção das obras e o processo de criação. Já No dia 22, às 17h, eles recebem o público para a segunda visita mediada. Entre as obras selecionadas pela curadoria de Bruno Albertim, as pinturas de pessoas pretas preenchem as molduras dos quadros dando a elas o protagonismo que historicamente lhes foi negado, um traço político que fundamenta a trajetória artística de Jeff.