Exposição "Comigo Ninguem Pode" chega ao Caixa Cultural no Rio

Período de visitação vai do dia 21 de fevereiro até 14 de abril, a entrada é franca

Por Lucas Loyo (sob supervisão)Rafael Alves (sob supervisão)

Exposição "Comigo Ninguem Pode" chega ao Caixa Cultural no Rio
Artista que cresceu na periferia destaca em sua arte os negros das comunidades
Fervo Projetos/Shilton Araújo

A exposição “Comigo Ninguém Pode”, do artista visual Jeff Alan, chega ao Caixa Cultural, no Centro do Rio. O período de visitação vai do dia 21 de fevereiro até 14 de abril, a entrada é franca. A mostra foi visitada por 85 mil pessoas em um período de 3 meses, no Recife, e agora reúne 40 obras do artista pernambucano na cidade carioca. 

O artista cresceu na periferia e ocupa espaços de arte retratando os negros e os personagens reais das comunidades em posição de destaque. Nascido e crescido no Barro, na periferia da capital pernambucana, ele mostra seu talento direto da Caixa Cultural no Rio de Janeiro. 

No primeiro dia de exposição, o evento contará com um bate-papo, às 18:30h, entre o artista Jeff Alan e o curador Bruno Albertim que fazem uma visita mediada numa conversa com o público sobre os significados da produção das obras e o processo de criação. Já No dia 22, às 17h, eles recebem o público para a segunda visita mediada. Entre as obras selecionadas pela curadoria de Bruno Albertim, as pinturas de pessoas pretas preenchem as molduras dos quadros dando a elas o protagonismo que historicamente lhes foi negado, um traço político que fundamenta a trajetória artística de Jeff.

Mais notícias

Carregar mais