Notícias

Exposição 'Van Gogh e seus contemporâneos' chega ao MAC Niterói

Em cartaz na Casa França-Brasil, apresentação no Museu de Arte Contemporânea terá programação gratuita, nos dias 28 e 29 de maio

Pedro Rodrigues*

Obras de Van Gogh serão projetadas na fachada do museu
Obras de Van Gogh serão projetadas na fachada do museu
Divulgação

A exposição 'Van Gogh e seus contemporâneos', em cartaz na Casa França-Brasil, vai ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói com programação gratuita. Nos dias 28 e 29 de maio, o público vai poder vivenciar toda a experiência imersiva da exposição, preparada especialmente para aproximar os diferentes públicos da criação artística de Vincent Van Gogh.

Entre as atividades, serão realizadas exibições do curta 'Van Gogh e seus contemporâneos', que conduz o espectador através da trajetória humana e artística do pintor, além de apresentar outros grandes nomes que se relacionam com sua obra, como Cézanne e Gauguin. O público também pode esperar um espetáculo de luz e som que vai projetar as obras de Van Gogh na fachada do museu.

Não é necessária a retirada de ingressos e o acesso será feito por ordem de chegada. A programação no sábado vai das 10h às 21h, e no domingo vai das 10h às 20h. Mais informações podem ser encontradas no site do MAC Niterói.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Dobal