Um dia após moradores de Olaria, na Zona Norte do Rio, denunciarem que traficantes estão expulsando policiais militares de um condomínio, na localidade conhecida como Praça do Rato, ouvintes relatam que nenhum serviço de internet e TV a cabo está autorizado a funcionar na região, que compreende também a rua Paranapanema, a mesma via onde fica o Batalhão da PM no bairro.
Uma mulher, que vive há décadas no local, afirma que a proximidade com uma base da PM não traz mais o menor sinal de segurança para a vizinhança.
Nesta terça-feira (27), um ouvinte da BandNews FM denunciou que 13 blocos do condomínio, historicamente habitado por policiais militares, já está dominado pelo crime organizado. A denúncia também detalhou que os traficantes monitoram a região, em tempo real, por câmeras instaladas até a entrada do batalhão.
Em nota, a Policia Militar informou que a denúncia sobre a Rua Paranapanema requer um procedimento investigativo mais amplo e preciso, já que é algo orquestrado e, por isso, não fica nítido em simplicidade ao policiamento ostensivo.
Por fim, a Polícia Militar alegou que a rádio BandNews FM orientasse os moradores de Olaria a formalizar o registro em delegacia e que, em caso de qualquer tipo de coação ou repressão, que acionem a Polícia Militar de imediato através do App 190 RJ ou Central 190.