Família afirma que motorista de aplicativo foi detido injustamente

Sandoval de Sousa foi preso por porte ilegal de arma após policiais encontrarem uma arma embaixo do banco do motorista

Por Filipe Brasil (sob supervisão)

Família protestou na porta do presídio onde Sandoval está, em Benfica Reprodução
Família protestou na porta do presídio onde Sandoval está, em Benfica
Reprodução

A família de Sandoval de Sousa, motorista de aplicativo preso por porte ilegal de arma enquanto rodava em Copacabana, afirma que ele foi detido injustamente. Segundo a irmã Sarina, o motorista estava com três passageiros na Avenida Princesa Isabel, na madrugada de sábado (10), quando foi parado por uma viatura.

Após revista no carro, agentes encontraram uma arma embaixo do banco do motorista. Familiares afirmam que Sandoval foi impedido de acompanhar a revista e que os policiais não lhe deram direito de defesa sobre o objeto encontrado. 

Segundo o registro de ocorrência, os agentes monitoravam um carro do mesmo modelo de Sandoval, que teria sido usado em um roubo em agosto. O motorista foi preso em flagrante e os outros foram liberados. Ainda segundo o registro, um dos três passageiros chegou a dizer que já havia sido preso por roubo e tráfico de drogas.

Nesta quarta-feira (15), a família de Sandoval foi até o presídio de Benfica, onde ele está detido, para pedir sua liberdade.

Segundo a irmã dele, Sarina Sousa, eles querem que Sandoval seja investigado fora da cadeia.

"A gente tá querendo que, pelo menos, seja feita investigação com ele em liberdade, não é justo que ele passe por todo esse transtorno, sofra essa agressão psicológica, sendo inocente", diz ela.

Em nota, a Polícia Civil informou que o veículo de Sandoval foi abordado durante uma ação para apurar o uso de um carro com características semelhantes que havia participado de um roubo. O texto diz ainda que a arma foi encontrada debaixo do banco do motorista, em um local onde os passageiros não poderiam ter acesso. 

Mais notícias

Carregar mais