Família de jovem de 13 anos morto durante operação afirma perseguição policial

Parentes e amigos de Thiago Flausino conseguiram imagens de câmeras de segurança da região que, segundo eles, contradizem a versão da Polícia Militar

Por Gustavo Sleman

Família de jovem de 13 anos morto durante operação afirma perseguição policial
Thiago Flausino
Reprodução

A família do jovem de 13 anos morto durante operação policial na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, afirma que o adolescente foi perseguido e baleado por policiais militares que estavam em um carro descaracterizado.  

Parentes e amigos de Thiago Flausino conseguiram imagens de câmeras de segurança da região, que segundo o tio do rapaz, o pintor Hamilton Flausino, contradizem a versão apresentada pela Polícia Militar, de que o jovem foi atingido após confronto com agentes.

As imagens, feitas em vários ângulos por diferentes câmeras, registraram a movimentação do carro prata, que seria dirigido pelos policiais militares, em um posto de gasolina momentos antes da morte de Thiago e a perseguição pela Estrada Miguel Salazar Mendes de Morais.

O caso aconteceu no último dia 7. Na época, a corporação disse em nota que agentes do Batalhão de Choque realizavam patrulhamento na região, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os PMs.  

A denúncia e as gravações obtidas pela família foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios e à Defensoria Pública do Rio.  

Em nota, a Polícia Militar informou que colabora com as investigações da Polícia Civil e que afastou os seis agentes do Batalhão de Choque que atuaram no dia do episódio. 

Mais notícias

Carregar mais