A família da policial morta atropelada por um militar do Exército pede mais segurança para agentes que trabalham em vias expressas. Carla Cristiane Teixeira Bon, de 39 anos, estava ao lado da viatura da Polícia Militar, durante um patrulhamento na Linha Amarela, na altura de Del Castilho, na Zona Norte, quando foi atingida pelo carro. O veículo era dirigido pelo militar do Exército Kayky Moysés Esposito Santos, de 21 anos, que confessou estar embriagado.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (17). O velório é realizado na tarde desta terça (18), às 13 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
A viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas acabou sendo jogada para cima de uma mureta e ficou destruída. O outro carro chegou a rodar na pista e parou metros depois.
Um segundo policial também se feriu e foi levado para o Hospital Central da PM. Ele recebeu alta.
Uma prima de Carla, Thainá Theixeira, diz que a família passou a sentir medo, desde que a PM passou a atuar em vias expressas.
Eu vi inclusive alguns comentários dizendo que no mesmo dia já tinha outra viatura no mesmo lugar. Principalmente nessas vias que são lugares, às vezes, com alto índice de assalto, era algo que sempre preocupou muito a minha tia, que não dormia. Era interessante que essa partida dela servisse de alerta para a própria polícia, para que fizesse, não sei, um planejamento mais estratégico. As viaturas ficam {em lugares que} não têm um cone, uma proteção.
Kayky Moysés atuava no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva. Ele)) foi preso em flagrante. Ele chegou a fraturar a clavícula ((e foi atendido no Hospital do Exército.
Carla deixa dois filhos. Ela entrou para a corporação em 2012 e atuou por 10 anos na comissão da PM voltada a apoiar policiais feridos. A agente estava lotada no Comando de Polícia Pacificadora, mas estava de serviço dando apoio ao Batalhão de Policiamento em Vias Expressas quando ocorreu o acidente.
A prima dela, Thainá Teixeira, relata ainda que a família está destruída.
Todos na casa dos meus tios estão arrasados, assim, sabe, sem chão. É um cara jovem, né? Ele saiu de casa para curtir, e a irresponsabilidade dele tirou uma vida, né? Ele só saiu machucado. A ação dele destruiu uma família. Uma família inteira. Deixou duas pessoas sem mãe.
O Exército afirmou que vai instaurar um procedimento para apurar o caso.