Família pede mais celeridade em buscas por jovem desaparecido em Brás de Pina

Lucas Bianchini Nunes Borges, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (17)

Por Gabriela Souza

Família pede mais celeridade em buscas por jovem desaparecido em Brás de Pina
Os investigadores não descartam a hipótese de que sequestros tenham partido do tráfico
Divulgação/Polícia Civil RJ

Apesar da prisão de um suspeitos do sequestro de um adolescente de 16 anos em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, a família de Paulo Victor Vieira de Souza cobra mais celeridade nas buscas pelo menino.

Lucas Bianchini Nunes Borges, de 27 anos, conhecido como Gaguinho da Bento, foi preso nesta quarta-feira (17), por policiais militares, que o localizaram no mesmo bairro, com a ajuda de informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Segundo as investigações, ele estava pilotando uma das duas motos usadas no crime. Os veículos aparecem nas imagens de câmera de segurança que flagraram o momento do sequestro de Paulo Vitor.

Celia Oliveira, mãe do adolescente, chegou a fazer um apelo às autoridades para que o menino seja encontrado.

Paulo Vitor está desaparecido desde domingo (14). Segundo testemunhas, ele estava soltando pipa com mais dois amigos perto da estação de trem de Brás de Pina, quando foi levado.  

Um vídeo que circula na Internet mostra quando quatro homens armados se aproximam deles em duas motos. Dois deles descem apontando as armas para os jovens e obrigam Paulo Victor a subir em um dos veículos. A polícia ainda não sabe para onde eles seguiram.

O adolescente é a terceira vítima que desaparece na região em menos de dez dias. Wagner Motta Neves, de 33 anos, foi visto pela última vez no dia 4 de janeiro, quando foi fazer uma entrega.

Já Wagner Santana Vieira, de 36 anos, que não era localizado desde 8 de janeiro, foi encontrado morto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A identificação do corpo dele foi confirmada na quarta (17).

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar realizou uma operação nas comunidades do Quitungo e do Guaporé, que ficam no entorno de Brás de Pina, para reprimir o crime na região e retirar barricadas. Durante as ações, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Um homem foi atingido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um rádio comunicador e material entorpecente foram apreendidos.

Os investigadores não descartam a hipótese de que a ordem dos sequestros teria partido do chefe do tráfico do Quitungo, Thiago Nascimento Mendes, o Belão. A área é dominada pelo Comando Vermelho, facção rival a que atua na região onde os desaparecidos moram.

Mais notícias

Carregar mais