Familiares lamentam perda de menina de 10 anos baleada em São João de Meriti

Testemunhas contam que Rafaelly da Rocha Vieira brincava na rua quando foi atingida por uma bala perdida

Por Thuany Dossares

Familiares lamentam perda de menina de 10 anos baleada em São João de Meriti
Rafaelly da Rocha Vieira, de apenas 10 anos, foi baleada na quarta-feira (25)
Reprodução

Torcedora fanática do Flamengo, apaixonada pelo Gabigol e uma menina muito alegre e empolgada com festas. É assim que familiares lembram de Rafaelly da Rocha Vieira, de apenas 10 anos, que morreu após ser atingida por uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo a família, a criança estava animada com a comemoração do aniversário que seria realizada neste sábado (28).

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

Rafaelly foi atingida na quarta-feira (25). Testemunhas contaram que ela brincava com outras crianças na rua onde morava, quando criminosos armados chegaram atirando, por volta das 19h30. Moradores disseram ter ouvido mais de 20 tiros.

Um dos disparos atingiu Rafaelly, que chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Íris, mas não resistiu. Ela morreu cinco dias depois de completar 10 anos. 

O avô da menina Romualdo Menezes Rocha, de 50 anos, ouviu os tiros de dentro de casa. Ele conta que Rafaelly era sua única neta, e que a família ficou destruída.

Durante a manhã desta quinta-feira (26), vizinhos fizeram uma manifestação pedindo por justiça.
A Delegacia de Homicídios da Baixada está ouvindo testemunhas e analisando câmeras de segurança da região para tentar identificar os responsáveis pelo disparo que matou a criança. Os policiais também tentam descobrir o motivo do ataque na rua da menina.

Rafaelly é a segunda criança morta por bala perdida neste ano na Região Metropolitana do Rio, segundo o Instituto Fogo Cruzado. Ela será enterrada nesta sexta-feira (27), às 13h30 no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti.
 

Mais notícias

Carregar mais