Famílias que ocupam prédio do INSS, não vão poder ser retiradas do imóvel

A decisão foi expedida após informações de que ocorreria uma desocupação do imóvel para reintegração da posse

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Famílias que ocupam prédio do INSS, não vão poder ser retiradas do imóvel
Famílias que ocupam o prédio do INSS, no Centro do Rio, não vão poder ser retiradas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

As famílias que ocupam o prédio do INSS, no Centro do Rio, não vão poder ser retiradas do imóvel. A liminar da Justiça do Rio acatou o pedido do Ministério Público estadual. A decisão foi expedida após informações de que ocorreria uma desocupação do imóvel para reintegração da posse no dia 16 deste mês.

A liminar proíbe que as famílias com crianças, adolescentes e gestantes sejam levadas para outros abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O MPRJ apontou que os locais que os grupos que seriam levados estão com péssimas condições físicas, são distantes de onde eles moram hoje e possuem insuficiência de vagas.

Além disso, o texto ainda determinou que o município do Rio garanta uma habitação digna às pessoas que vão ser desalojadas.

Segundo o Ministério Público, a eventual remoção para unidades distantes do território de origem dificultaria o acesso à educação na escola em que as crianças já estão matriculadas, bem como a capacidade dos gestantes de acessarem renda e equipamentos de assistência social. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais