A Prefeitura do Rio montou um esquema especial por conta do Show do Bruno Mars, que acontece nesta quarta-feira, no Nilton Santos, na Zona Norte do Rio. O cantor também se apresentará no Rio de Janeiro no sábado e domingo.
De acordo com o Centro de Operações, um efetivo de 655 agentes municipais atuará no entorno do Engenhão em cada um dos três dias de apresentação, para garantir que a chegada e saída dos fãs aconteça com tranquilidade.
As ruas do entorno do Estádio estarão interditadas a partir das quatro horas da tarde, horário de abertura dos portões, e permanecerão até 1 hora da manhã no dia seguinte.
A Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, agentes de trânsito da CET-Rio e a Comlurb terão também um esquema especial por conta do evento, assim como trens e metrôs.
Segundo a Supervia, para a ida aos shows terão partidas diretas da Central do Brasil para a Estação Olímpica de Engenho de Dentro, com intervalos de 40 minutos, entre 16h50 e 20h.
Já no retorno, todas estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro que funcionará até 00h30, para embarque dos clientes.
Haverá trens diretos para a Central do Brasil e paradores que atenderão diversos ramais, como Santa Cruz, Japeri e Deodoro, com intervalos de 10 a 30 minutos.
O MetrôRio informou que nos três dias de shows, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia, até 1h30, para facilitar o retorno do público. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).