Fenômeno rosa: procura por roupas na paleta de cores da Barbie aquece o comércio

As peças foram procuradas justamente para serem usadas nas sessões do filme, que estreou na quinta-feira (20)

Por Maria Eduarda Vieira (sob supervisão)

Fenômeno rosa: procura por roupas na paleta de cores da Barbie aquece o comércio
Fenômeno rosa: procura por roupas na paleta de cores da Barbie aquece o comércio
Divulgação/Reprodução

O fenômeno rosa invadiu o comércio do Rio de Janeiro. Inspiradas no filme da Barbie, muitas pessoas foram até as lojas para comprar roupas nessa cor. As peças foram procuradas justamente para serem usadas nas sessões do filme, que estreou na quinta-feira (20).  

Segundo comerciantes do estado, a procura por roupas cor-de-rosa aumentou consideravelmente nesse período.  

Pricilla Satiro, dona de uma loja de vestuário e acessórios, conta que recebeu o conselho da filha para investir em roupas rosa e que o resultado foi positivo.  

Já a lojista Jhenefen Rosa chegou a adiar o período de liquidação do estabelecimento dela, por causa da alta procura pelas peças. Ela conta que investiu em blusas personalizadas com o nome da personagem, que foram sucesso na vitrine da loja.  

A jovem Juliana Tavares foi uma das que embarcou no fenômeno. Ela comprou um vestido rosa para assistir ao filme e, segundo ela, se sentir a própria Barbie.  

Não foi somente o segmento de roupas que lucrou com o efeito Barbie. A estreia do filme movimentou também a indústria de alimentos, com refeições cor-de-rosa e, claro, a de brinquedos. A própria Mattel, fabricante dos Estados Unidos dona da marca da boneca, deve faturar quase 1 bilhão de dólares neste ano, segundo as projeções de analistas norte-americanos.

Mais notícias

Carregar mais