O feriadão de Nossa Senhora Aparecida e do comerciário, entre quarta-feira (11), e segunda-feira (16), terá um fluxo intenso nas vias expressas do Rio de Janeiro.
Durante o feriado, milhares de pessoas se deslocarão da Região Metropolitana rumo a outras regiões do estado.
As concessionárias ampliarão suas equipes para melhorar o atendimento à população.
PONTE RIO-NITEROI
A Ecoponte espera que 900 mil veículos passem na Ponte Rio-Niterói durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida e do comerciário, entre quarta-feira (11), e segunda-feira (16).
O dia de maior movimento será na quarta, quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e para as cidades da Região dos Lagos.
Na volta do feriado, entre domingo e segunda-feira, cerca de 177 mil veículos são esperados na rodovia em direção ao Rio de Janeiro.
A concessionária da Ecoponte disse que vai reforçar as equipes de socorro médico e mecânica para garantir a fluidez.
LINHA AMARELA
Na Linha Amarela, a expectativa é de que 684 mil veículos passem pela praça do pedágio no feriado.
A concessionária Lamsa prevê o maior fluxo para esta quarta-feira (11). Cerca de 154 mil automóveis devem passar pela via. Esse número representa um aumento de 6% no fluxo de veículos.
Em alinhamento com a CET-Rio, a reversível da Linha Amarela não funcionará na próxima sexta-feira, devido ao feriado prolongado.
BARCAS
A alternativa para quem deseja escapar do maior movimento na Ponte Rio-Niterói é utilizar o serviço das Barcas. A CCR, concessionária responsável pelo sistema, vai operar com a grade de domingos e feriados nos dias 12 e 13 de outubro (quinta e sexta-feira), na linha Arariboia.
Já nas linhas que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande e na linha Paquetá a operação será realizada com grade de feriados na quinta-feira (12) e de dias úteis na sexta-feira (13).
A operação das linhas Charitas e Cocotá não será realizada durante os dois dias.