Período mais aguardado do ano por muitos brasileiros, as férias de julho estão se aproximando. Seja em casal ou com a família completa, muitos viajantes já estão se preparando para aproveitar as semanas de descanso ao máximo.
Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, plataforma de pesquisa e compra de passagens aéreas, mostra que as buscas por hotéis e passagens promocionais para o mês de julho apresentaram alta de 5% para viagens em casal em relação ao mesmo período do ano passado.
A representante comercial Flávia Dufrayer vai para a Itália com o marido. Ela conta que a viagem é um desejo antigo:
Vamos fazer uma viagem de casal. Sendo um período de férias de escolar, eu estou mandando o meu filho para o intercâmbio e nós vamos aproveitar a Itália, que é um destino que nós já tínhamos o desejo de conhecer há algum tempo.
Já as viagens em família subiram 17%. O estudante Felipe Braz vai aproveitar as férias da faculdade para viajar com a família, na Coreia do Sul.
Estou bem animado, sempre bom conhecer um lugar novo, diferente, uma cultura nova, poder passar tempo minha família também e fazer essa viagem juntos
Apesar do inverno, as cidades com praia foram destaque. Maceió, Belém e Recife registraram grandes aumentos na procura em relação ao ano passado, como destaca a diretora de Marketing da MaxMilhas, Tahiana D'egmont.
Os destinos de praia são sempre queridinhos do público, mesmo no inverno, eles chamam muita atenção. Alguns destinos tiveram destaque em relação ao ano passado, como Maceió, que cresceu 73%, Belém, 69%, e Recife, que cresceu 32%.
Há, também, quem tenha aproveitado melhores condições nos preços e antecipado a viagem. É o caso da corretora de imóveis Jaqueline Oliveira, que vai comemorar o aniversário de casamento em Portugal em junho:
Normalmente a gente viaja todo mês de julho. Não só para a Região dos Lagos, mas também em família. Eu comemoro aniversário de casamento, porque o meu aniversário de casamento é 16 de julho. Só que dessa vez, por causa do orçamento, porque ficou bem melhor o preço, eu antecipei para esse mês.
A pesquisa da MaxMilhas mostra, ainda, que o número de pessoas que vão viajar sozinhas teve queda de 18%. A procura por viagens para Porto Alegre também caiu na comparação com julho do ano passado. As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no fim de abril impactaram as buscas por passagens para o estado. O Aeroporto de Porto Alegre segue fechado.