Festival do Livro do Rio vai debater temas de política, desigualdade e retocesso

O encontro anual tem 35 editoras confirmadas

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Festival do Livro do Rio vai debater temas de política, desigualdade e retocesso
O Festival do Livro do Rio de Janeiro acontece entre os dias 28 e 30 deste mês
Divulgação

Com 35 editoras confirmadas, o Festival do Livro do Rio de Janeiro acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, na sede do Sinttel-Rio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio O encontro anual é um espaço de lançamento, divulgação e debate da produção literária, política e cultural.

Nesta edição, as mesas vão tratar temas como política brasileira, desigualdade, discurso de ádio e o retrocesso.

A curadora do evento e historiadora do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Rio, Maria Claudia Silva, fala sobre a importância desse tipo de event para estimular a leitura.

Para estimular a leitura entre os jovens, este ano teremos o Ler para Crer, uma disputa literária onde alunos do ensino médio de diferentes escolas farão apresentações criativas de obras selecionadas, apresentações que serão avaliadas por uma banca com premiação para os três primeiros lugares.

Essa é a terceira edição do evento. A curadora do Fliv, Maria Claudia Silva, conta as novidades deste ano.

Outras novidades dessa terceira edição são o Bibiobá, com o cardápio inspirado no mundo da literatura, o cine-debate, com exibição e debate de documentários, e o espaço do autor, onde os autores recebem seus leitores para um contato mais próximo.

O festival é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores de Intercomunicações do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar e fomentar a venda de livros e promover a reflexão do campo progressista. A entreda é gratuita.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais