Notícias

Filipe Toledo vence etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe

Filipinho derrotou Samuel Pupo na grande final, com um aéreo de tirar o fôlego que rendeu 10 unânime

João Gabriel Peres*

Filipe Toledo, campeão da etapa de Saquarema
Filipe Toledo, campeão da etapa de Saquarema
Reprodução/TimeBrasil

Filipe Toledo é o campeão da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, após derrotar Samuel Pupo na grande final com um aéreo de tirar o fôlego.

A manobra rendeu um 10 unânime para Filipinho e levou a lotada Praia de Itaúna à loucura. Essa é a quarta vez que ele conquista o título no Rio de Janeiro, se isolando como maior vencedor da etapa e líder do ranking mundial.

Para chegar à final, Toledo eliminou Yago Dora e Samuel teve que passar por Ítalo Ferreira. O atual campeão mundial Gabriel Medina caiu na primeira fase e sofreu uma lesão no joelho esquerdo, que deve mantê-lo fora d´água por pelo menos um mês.

Filipinho é o primeiro surfista a garantir vaga para final do Circuito, com os 5 primeiros colocados do ranking, em setembro, na Califórnia. As outras quatro vagas ainda serão definidas nas etapas da África do Sul e Taiti. Toledo comemorou a classificação antecipada.

A terça-feira (28) foi histórica para o surfe nacional, já que foi a primeira vez em que as semifinais foram compostas somente por brasileiros.

O campeonato fica marcado, também, pelo show dos fãs, que lotaram as areias de Itaúna em todos os dias de evento.

No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb caiu nas semifinais para a havaina Carissa Moore, que se sagrou campeã da etapa.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Tópicos relacionados