Filme “A Jornada” tem pré-estreia no dia 3 de setembro, no Shopping da Gávea

A produção e direção do longa metragem foi feita por cineasta de 17 anos

Redação BandNews FM

Filme “A Jornada” tem pré-estreia para o dia 3, no Shopping da Gávea Divulgação
Filme “A Jornada” tem pré-estreia para o dia 3, no Shopping da Gávea
Divulgação

O cineasta João Castello, de apenas 17 anos, vai estrear o filme “A Jornada” no próximo dia 3 de setembro, no cinema da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O filme conta a história de dois jovens amigos onde um deles está passando por problemas emocionais. Além disso, transmite lições de vida através de dramas comuns, com abordagens e cenas de suspense, situações emocionais, de superação e ajuda, que colocam a vida e os sonhos dos amigos por um fio. A produção da obra é da Castlle e Alive Media Content.

“O desafio se tornou uma grande experiência profissional. Foram longos dias, noites e madrugadas de gravações debaixo de sol e chuva, além de gravações no Rio e São Paulo, por estradas e até uma fazenda, que é onde a jornada começa a ser trilhada pelos protagonistas”, explica João, que contou com a participação de dublês para dar vida às cenas de ação e suspense com carros, motos e perseguição, além do trabalho de computação gráfica, composições digitais, imagens aéreas.

O filme é cristão e mostra um universo onde não se questiona a existência de Deus, mas se devem segui-lo ou não. Os protagonistas Vitor Paiva, Denilson Lisbôa e Jonatas Cunha são cristãos e abraçaram a ideia de encenar o drama levando esta mensagem da fé através de uma escolha que pode ser decisiva. O ator Jonatas, em uma de suas falas no filme diz que "Ou você vive pelo mundo, e se torna apenas mais um, ou você sai dessa e começa a viver a vida pela própria Vida".

João Castello assina como roteirista e diretor do longa, que tem no elenco 12 atores, figurantes e uma equipe técnica de quase 50 profissionais. E não demorou nada para que o ideal do rapaz se tornasse também o sonho dos pais, Adriana e Paulo Castello, donos de uma produtora no Recreio dos Bandeirantes. Eles produziram todo o longa de forma independente com recursos financeiros, estrutura, equipamentos e equipe própria.

A Jornada teve início há cerca de 3 anos com a concepção das primeiras ideias, argumentos, finalização, argumentos e definição dos primeiros roteiros. Tempo recorde para quem antes só via o cinema do outro lado do telão, hoje almejasse tê-lo como o principal plano de carreira.

Para Adriana, mãe do rapaz, a experiência desta jornada despertou um algo a mais. Ousadia, e coragem, ela diria sem revelar muitos detalhes do longa, que tem 1h 50 de duração.

“Foi preciso criatividade para entreter este público alvo dentro da mensagem principal do filme. Um verdadeiro desafio profissional e de muita maturidade para um garoto de apenas 14 anos, idade do João quando tudo começou”.

Mas o público em geral ainda terá que aguardar um pouco mais para assistir A Jornada nos telões. É que a Avant-Première acontecerá apenas para um grupo de convidados entre profissionais da área, familiares, críticos e para a imprensa.

Mais notícias

Carregar mais