Fim de semana de calor e mar agitado concentra 26% dos resgates do ano no Rio

Segundo a corporação, foram 1.945 resgates no sábado (15), e no domingo (16), enquanto o ano inteiro já acumula cerca de 7.500 casos

Por Pedro Dobal

Fim de semana de calor e mar agitado concentra 26% dos resgates do ano no Rio
Bombeiros fazem busca por homem que desapareceu na Praia do Leme
Reprodução/Corpo de Bombeiros

Com as altas temperaturas e o mar agitado na orla do Rio de Janeiro, o último fim de semana concentrou quase 26% de todos os salvamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros desde o início do ano. Segundo a corporação, foram 1.945 resgates no sábado (15), e no domingo (16), enquanto o ano inteiro já acumula cerca de 7.500 casos.

Nesta segunda-feira (17), as equipes entraram no terceiro dia de buscas por um homem que desapareceu na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio. Alexandre Domingos de Carvalho, de 35 anos, tentava ajudar uma mulher que estava se afogando próximo ao posto 1 por volta das quatro da manhã de sábado (15).

Jéssica Nascimento, de 23 anos, foi resgatada com vida e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas Alexandre não conseguiu voltar.

A vendedora ambulante Liandra Bastos viu o momento em que o colega entrou no mar e conta que ainda ajudou a socorrer a mulher que havia se afogado. Para o irmão de Alexandre, Maurício de Carvalho, ele foi um verdadeiro herói.

Drones, barcos, botes e uma moto aquática são utilizados na operação. O trabalho ainda conta com a participação de mergulhadores, que se revezam desde sábado (15) nas buscas.

Conhecido como Chandão do Leme, Alexandre trabalha há pelo menos três anos na Praia do Leme. Amigos contam que ele trabalhou até tarde na sexta-feira (14), e decidiu aproveitar a praia durante a madrugada. Os colegas só souberam que ele havia desaparecido na noite seguinte.

Também no sábado (15), um jovem de 22 anos morreu após mergulhar na Praia do Arpoador. O corpo de Victor Hugo da Silva foi resgatado pelos Bombeiros. 

A corporação ainda faz buscas por um homem, de cerca de 50 anos, que desapareceu no Rio Guandu na tarde de domingo (16), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local, conhecido como Prainha do Guandu, é o mesmo onde uma adolescente de 16 anos e um pastor desapareceram após se afogarem durante um batismo religioso no fim do mês passado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais