Fisweek discute inovações e tendências da saúde na América Latina

O evento é realizado anualmente desde 2017. Segundo a organização, a edição de 2025 já está confirmada.

Por Maria Eduarda Vieira

Fisweek discute inovações e tendências da saúde na América Latina
Fisweek reune mais de 120 startups e 50 expositores
Reprodução

Garantir que a população brasileira tenha acesso à saúde de forma igualitária. Esse é um dos principais objetivos da Fisweek, de acordo com os organizadores do evento. 
 
Reunindo mais de 120 startups e 50 expositores, a Fisweek discute inovação, empreendedorismo e tendências da saúde na América Latina. O evento está sendo realizado na ExpoMag, na Cidade Nova, no Centro da cidade. 
 
A expectativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo espaço ao longo dos três dias, incluindo líderes, gestores, profissionais e entidades do ecossistema de saúde e inovação. 
 
O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e fundador da iniciativa FIS, Josier Vilar, explica que os paineis buscam responder como as pessoas podem ter acesso a um sistema de saúde de qualidade. 
 
 

E quando eu falo de saúde, eu quero discutir o acesso, eu quero que os nossos seis mil participantes saiam daqui refletindo. O que nós discutimos aqui, garante o acesso da população brasileira aos serviços assistenciais de qualidade no Brasil, o que nós temos que discutir é como garantir de forma equânime o acesso de qualidade à população mais pobre aos serviços assistenciais médicos de qualidade no país. 


A presidente da empresa de saúde alemã Siemens Healthineers no Brasil, Adriana Costa, foi uma das palestrantes no primeiro dia do evento. Ela destacou a importância de ter oportunidade para debater as problemáticas da área da saúde. 
 
 

É sempre uma oportunidade com vários agentes, prestadores de serviço, startups, indústria, que a gente tenha um diálogo aberto e colaborativo para que a gente possa endereçar hoje as grandes problemáticas que a área de saúde enfrenta.


O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, também esteve presente na Fisweek e afirmou que a tecnologia deve tornar o sistema de saúde mais eficiente. 
 

A tecnologia sempre traz um aumento de eficiência para o sistema, a gente espera que a tecnologia torne o sistema mais eficiente, que o dinheiro público seja melhor gasto e que as pessoas vivam melhor. Então, se a gente pensar na tecnologia como um grande facilitador dos processos, como um simplificador do processo de cuidado.

A Fisweek é realizada anualmente desde 2017. Este ano, o evento acontece até o dia 8. Segundo a organização, a edição de 2025 já está confirmada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais