O Flamengo voltou a vencer o Athletico-PR e conquistou vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de volta das quartas de final da competição, disputado na noite desta quarta-feira (12), os cariocas venceram com um gol contra marcado pelo Erick e outro anotado pelo Gabi. Em uma das semifinais, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis.
O primeiro gol do Flamengo saiu no finalzinho do primeiro tempo do jogo. Arrascaeta cobrou escanteio na área, o goleiro Bento afastou, Thiago Maia cruzou novamente, o uruguaio desviou e Erick mandou para os próprios domínios, 1 a 0.
Na segunda etapa o rubro-negro carioca voltou a marcar, depois que Gabi recebeu um lançamento longo, driblou Bento e balançou as redes, porém a arbitragem marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR, gerando muitas reclamações por parte do Flamengo.
Gabigol insistiu e conseguiu marcar. Após jogada entre Luiz Araújo e Ayrton Lucas, David Luiz mandou na área, Léo Pereira cabeceou para o meio da área e o camisa 10 dominou e tocou por baixo do goleiro, dando números finais ao jogo e garantindo a classificação, 2 a 0.
No próximo final de semana, o Flamengo terá pela frente um clássico contra o Fluminense, domingo (16), às 16h, no Maracanã, enquanto o Athletico/PR recebe o Bahia, também no domingo, às 18h30, ambos pelo Brasileirão.