Ninho do Urubu: Flamengo tem que apresentar acordos com sobreviventes

Determinação é da Justiça; documentos vão ser repassados ao Ministério Público e Defensoria Pública estaduais, que requisitaram as informações

Por Gustavo Sleman

Dez jovens da base do Rubro-Negro morreram no incêndio Tomaz Silva/Agência Brasil
Dez jovens da base do Rubro-Negro morreram no incêndio
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Justiça do Rio determina que o Flamengo apresente, no prazo de dez dias, os termos dos acordos firmados com os adolescentes sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu. A decisão é da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça.

Os documentos vão ser repassados ao Ministério Público e Defensoria Pública estaduais, que requisitaram as informações. Os detalhes do acordo, no entanto, vão ser mantidos em sigilo.  

Em junho, o Superior Tribunal de Justiça negou um pedido para trancar a ação penal sobre o caso após habeas corpus apresentado pela defesa de um dos denunciados. Em 2021, o MPRJ denunciou 11 pessoas por incêndio culposo qualificado com resultado de morte e lesão grave.

Ao todo, dez jovens da base do Rubro-Negro morreram no incêndio, que atingiu o centro de treinamentos do clube em 2019. A reportagem da BandNews FM tenta com a defesa do Time da Gávea.

Mais notícias

Carregar mais