BandNews FM Rio de Janeiro

Flamengo sai na frente, mas sofre empate contra o Racing pela Libertadores

O resultado manteve a equipe argentina na liderança, com o Flamengo logo atrás na tabela de classificação da competição

Por Helder Martins

Flamengo sai na frente, mas sofre empate contra o Racing pela Libertadores
Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo jogou fora pontos importantes na disputa por uma vaga na próxima fase da Libertadores da América. Jogando na Argentina contra o Racing na noite desta quinta-feira (4), o rubro-negro saiu na frente com gols marcado pelo Gabi, mas após perder muitas chances, sofreu o empate com gol marcado por Nicolas Oroz. O empate manteve a equipe argentina na liderança, com o Flamengo logo atrás na tabela de classificação da competição.

O jogo começou bastante pegado e com muitas faltas e logo aos 26 minutos o árbitro expulsou Gabriel Hauche, do Racing, por conta de uma falta dura sobre o Ayrton Lucas. Mais uma vez o Flamengo abusou dos gols perdidos, principalmente com Gabi, que recebeu passe açucarado de Erick Pulgar mas, frente a frente com o goleiro, mandou para fora. Mas antes do apito final da primeira etapa, nova jogada entre os dois, Pulgar cobrou falta e Gabi balançou a rede, 1 a 0.

Na segunda etapa, Sampaoli mandou para campo Arrascaeta e Bruno Henrique, que voltam de contusão, mas o Flamengo sofreu um golpe com a expulsão do lateral Wesley e na cobrança, Nicolas Oroz cobrou com perfeição e empatou a partida, 1 a 1. Por pouco o rubro-negro não sofreu a virada, com uma sequência de falhas, como no recuo errado de Fabrício Bruno, mas na finalização a bola foi na trave.

O empate foi o segundo do Flamengo na Libertadores da América, que soma agora quatro pontos na segunda colocação, atrás justamente do Racing (ARG), que lidera com sete pontos ganhos. Na próxima rodada da competição os argentinos enfrentam o Aucas, enquanto o Flamengo joga contra o Ñublense, porém entra em campo no próximo domingo (7), às 16h, para enfrentar o Athletico/PR pelo Brasileirão.

Mais notícias

Carregar mais