Em meio a protestos dos torcedores no Maracanã, o Flamengo saiu perdendo e teve que buscar o empate diante do Cruzeiro pelo Brasileirão. Com gols de Marlon e Ayrton Lucas, as duas equipes ficaram no 1 a 1, e permaneceram juntas com 13 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Logo aos três minutos do primeiro tempo o Cruzeiro abriu o placar com um golaço no Maracanã. Marlon recebeu lançamento de Wesley, tocou no Bruno Rodrigues e recebeu de volta para acertar um lindo chute, marcando um golaço, 1 a 0. O Flamengo teve um pênalti logo na sequência, que foi marcado pela arbitragem com o auxílio do VAR, mas Gabi desperdiçou acertando a trave.
O Flamengo empatou a partida ainda no primeiro tempo. O lateral Wesley fez uma bela jogada pela direita, cruzou na área e a bola passou por todo mundo, menos por Ayrton Lucas que estufou a rede do Cruzeiro, 1 a 1.
Na segunda etapa quem apareceu bem foi o goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, que salvou o time com duas grandes defesas. Primeiro salvou o chute de Machado, que tabelou com Henrique Dourado antes de finalizar. Em seu segundo milagre, o arqueiro rubro-negro se esticou todo para defender o chute de Bruno Rodrigues.
Na próxima rodada, o Flamengo só entra em campo no dia 05 de junho, no clássico contra o Vasco da Gama, enquanto o Cruzeiro duela com o Atlético/MG dia três, no Mineirão. Mas a raposa pega o Grêmio, quarta-feira, 31, e o rubro-negro encara o Fluminense, na quinta-feira, 1, pela Copa do Brasil.