O Flamengo voltou a vencer e fez a alegria de sua torcida, na noite desta quarta-feira, 10, no Maracanã. Em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 0 com gols marcados pelo atacante Pedro, cobrando pênalti, e Everton Ribeiro, que fez de letra: Flamengo 2 x 0 Goiás.
Logo no primeiro lance do jogo, Ayrton Lucas foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, que Pedro cobrou e marcou: 1 a 0. No chute que resultou no gol do Flamengo, Pedro sentiu dores na coxa direita e teve que ser substituído. O Rubro-Negro continuou buscando o ataque, mas na melhor chance do primeiro tempo, Ayrton Lucas deu de calcanhar para Arrascaeta, que achou Everton Ribeiro, mas o capitão perdeu um gol incrível.
Na segunda etapa o Flamengo buscou mais o ataque, e Arrascaeta, por pouco, não aumentou o placar após boa jogada pelo meio; o goleiro defendeu. O Goiás tentou responder, mas as poucas vezes que criou e esbarrou na falta de criatividade de seu ataque.
O segundo gol do Flamengo saiu após uma bela jogada construída pela esquerda, que encontrou Everton Ribeiro no meio do caminho. O camisa 7 desviou de letra, e a bola foi morrer no fundo da rede: 2 a 0. Nos minutos finais, Matheus França fez bela jogada pela direita, Arrascaeta tentou de letra e, na sobra, Bruno Henrique finalizou fraco.
Com a vitória, o Flamengo deixou a zona do rebaixamento, somando seis pontos na tabela de classificação e volta a campo no próximo sábado, 13, na Arena Fonte contra o Bahia. Já o Goiás permanece com os mesmos três pontos, e enfrenta o Botafogo no próximo domingo, 14, em Goiânia.