O Flamengo entrou em campo no Maracanã, na noite desta quarta-feira (28), buscando a liderança do Grupo A da Libertadores da América, mas mesmo com a vitória por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), ficou com a segunda colocação. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols do Fla, que somou 11 pontos, contra 13 do Racing (ARG), que venceu o Ñublense (CHI) por 4 a 0 e se classificou em primeiro.
O Flamengo abriu o placar logo aos oito minutos após boa jogada de Wesley pela direita, o goleiro espalmou, na sobra, Arrascaeta tentou e Pedro mandou para o fundo da rede, 1 a 0. Com muita liberdade em campo, Bruno Henrique teve boas chances de marcar, mas parou nas mãos de Galíndez.
Após cobrança de escanteio pela esquerda, o Flamengo conseguiu marcar o segundo gol. A bola foi na segunda trave e Léo Pereira, sozinho, balançou a rede, 2 a 0. O terceiro veio ainda na primeira etapa. De tanto insistir, Bruno Henrique chutou colocado e ampliou, 3 a 0.
No início do segundo tempo, o Rubro-negro marcou mais um gol, fechando o placar. Arrascaeta fez uma boa jogada, tocou para Bruno Henrique, que avançou, acionou Pedro, que apenas rolou para Victor Hugo marcar o quarto, 4 a 0.
Os confrontos da próxima fase da Libertadores da América serão definidos através de sorteio. No próximo final de semana, o Flamengo volta a campo sábado (1º), às 18h30, contra a equipe do Fortaleza, no Maracanã.