Após a Polícia Militar admitir que precisou readequar a estratégia de policiamento após as brigas do último clássico no Maracanã, o jogo entre Flamengo e Fluminense nesta quarta-feira (8) vai contar com um esquema especial de segurança.
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios vai receber o reforço de mais 7 batalhões e equipes especializadas da corporação. Do 6º BPM (Tijuca), do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) para o esquema de policiamento do clássico.
Após as brigas do domingo, torcidas organizadas de Flamengo e Vasco foram punidas por 90 dias e estão proibidas de assistirem jogos e eventos do clube.
Além de um morto, outras três pessoas envolvidas seguem internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Éder dos Santos Eliasar, de 38 anos, e Carlos Henrique Silva Ferreira, de 34 anos, ainda têm quadro de saúde grave. Carlos foi espancado e sofreu traumatismo craniano. Uma outra pessoa, que não foi identificada, tem quadro estável.