Fluminense perde para o River Plate, mas segue líder do Grupo D da Libertadores

Com o resultado, os argentinos saíram da lanterna do grupo

Por Pedro Dobal

Fluminense perde para o River Plate, mas segue líder do Grupo D da Libertadores
Fluminense perde a segunda seguida na Libertadores
Divulgação/River Plate

O Fluminense perdeu mais uma na Copa Libertadores da América. Jogando na noite desta quarta-feira (7) no Estádio Monumental de Nuñez, o Tricolor foi derrotado pelo River Plate/ARG pelo placar de 2 a 0 com gols de Beltrán e Barco, mas permaneceu na liderança do Grupo D com nove pontos, enquanto os argentinos saíram da lanterna do grupo, chegando a sete pontos.

O River Plate balançou as redes do Fluminense logo no início com Solari, mas a arbitragem anulou o gol com auxílio do VAR. Após pressão dos argentinos, o Tricolor respondeu com Lima, que recebeu bom passe de Jhon Arias, e após um corta-luz de Samuel Xavier, o meia finalizou e a bola raspou a trave.

A melhor chance do primeiro tempo da partida foi a favor do River. Beltrán aproveitou um bom cruzamento de Herrera pela esquerda para finalizar de cabeça, obrigando Fábio a praticar uma bela defesa, e no rebote o zagueiro Nino afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o River abriu o placar logo na primeira jogada. Solari recebeu passe de González Pires, avançou e tocou para Bentrán, que mandou para o fundo da rede do Tricolor, 1 a 0. O atacante Germán Cano, do Fluminense, passou mais uma vez em branco, inclusive perdendo uma ótima chance no final do jogo.

Antes do apito final da partida, Barco protagonizou ótima jogada individual pela esquerda, fez fila na defesa do Fluminense, invadiu a área e sofreu pênalti cometido por André. Após confusão entre os jogadores, o próprio Barco cobrou, deslocando o goleiro Fábio e sacramentando a vitória do River, 2 a 0.

Na última rodada da primeira fase da Libertadores, o Fluminense enfrenta o Sporting Cristal/PER, no dia 27 de junho, no Maracanã, enquanto o River recebe o The Strongest, no mesmo dia, em Buenos Aires. Neste fim de semana, o Tricolor joga contra o Goiás, no próximo domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.

Mais notícias

Carregar mais