A concessionária Concer interdita temporariamente a subida da serra de Petrópolis em virtude das fortes chuvas que atingem a cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (13).
A Prefeitura de Petrópolis acionou sirenes no bairro Independência e pediu para que a população procure o ponto de apoio na Escola Municipal Alto Independência.
De forma preventiva, a Rua Coronel Veiga foi interditada pela Defesa Civil. A via é um ponto histórico de alagamento, em decorrência da subida de nível do Rio Quitandinha.
O Boletim Meteorológico do município aponta que ainda há previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas na Cidade Imperial.
Em meio à preocupação dos petropolitanos com novas previsões de chuva, em virtude das tragédias do início do ano com mais de 240 mortos, o Governo do Estado do Rio ainda não publicou a licitação das obras de reconstrução de Petrópolis, após as chuvas que atingiram a cidade no início do ano e deixaram mais de 240 mortos.
Já na capital fluminense, núcleos de chuva atuam ocasionando chuva moderada a forte, em alguns bairros, principalmente na Zona Oeste. No Centro do Rio, houve registro de ventania e a operação do Aeroporto Santos Dumont foi afetada.