Fortes chuvas atingiram o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31)

A Zona Norte do Rio, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Niterói e Tanguá, na Região Metropolitana, foram as áreas mais afetadas

Por Fernanda Caldas

Fortes chuvas atingiram o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31)
Av. Brasil Congestionada após fortes chuvas
Divulgação

A Zona Norte do Rio, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Niterói e Tanguá, na Região Metropolitana, foram as áreas mais afetadas pelas chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31). Até agora, o Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 40 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o estado, não há relato de vítimas.

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes pediu para que a população, principalmente dos bairros do Méier e da Ilha do Governador, que foram os mais afetados, evitem se deslocar.

Devido às fortes chuvas, o Aeroporto Internacional, na Zona Norte do Rio, e o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, operam com o auxílio de instrumentos. No Galeão, quatro pousos foram deslocados para outros aeroportos; 7 partidas e 1 pouso tiveram atraso; e uma decolagem foi cancelada. Já no SDU, um voo foi alterado até o momento.

Motoristas que passaram pela BR-040, rodovia que liga a Região Serrana à capital fluminense, na altura da Reduc, em Duque de Caxias, relataram que diversos bolsões d´água foram formados devido ao temporal. Segundo a Concer, concessionária que administra a via, o tráfego segue normalmente e o trecho foi sinalizado.

Segundo a Defesa Civil, no município de Duque de Caxias, é alto o risco de alagamentos e inundações. No município de Tanguá a probabilidade de deslizamentos de terra também é alta. Em Niterói, na Região Metropolitana, a prefeitura decretou estado de alerta com risco de alagamentos e transbordamento de rios. Ouvintes da BandNews FM que passaram na Rua Alameda São Boaventura relataram que o córrego que passa na região transbordou, o que criou diversos bolsões d'água na região.

Para as próximas horas a previsão é de pancadas de chuvas moderadas a fortes na capital fluminense e em Niterói, na Região Metropolitana. 

Mais notícias

Carregar mais