A forte chuva que atingiu o Rio na noite desta quinta-feira (31) causou impactos em vários bairros da cidade. Ruas ficaram alagadas e 71 sirenes de alerta foram acionadas em 36 comunidades, segundo o Centro de Operações Rio.
No início da manhã desta sexta-feira (1), a cidade voltou para o Estágio de Mobilização, o segundo em uma escala de cinco, devido à redução da chuva.
Em Guaratiba, na Zona Oeste, em uma hora, choveu cerca 125 mm, o maior acumulado, para esse período, de todo o histórico do Sistema Alerta Rio.
Segundo moradores de Jardim Maravilha, a água ficou na altura do joelho na Rua Cachoeira Alta durante a noite de quinta-feira (31). A água também invadiu um comércio, atingindo cerca de 5 cm de altura. Em alguns trechos da Rua Letícia, os alagamentos ainda bloqueavam a via na manhã desta sexta-feira (1). Os moradores do bairro contam que enfrentam os mesmos problemas toda vez que chove.
Na manhã, o Centro de Operações do Rio já tinha contabilizado cerca de 60 bolsões d'água na cidade. O Cais do Valongo, na Região Portuária, ficou inundado. O Luiz Filip, que passava pelo local, diz que o lixo se misturava com a "piscina" que se formou no local.
Vídeos feitos por moradores, na noite de quinta-feira (31), mostraram ruas completamente alagadas em Copacabana, na Zona Sul, e, no Rio Comprido, na Zona Norte. A força da água na Rocinha, também foi registrada pelos moradores. No Maracanã, também na Zona Norte, parte da estrutura do canal da Avenida Maracanã cedeu.
Por causa das fortes chuvas na cidade, parte do teto do depósito do CTI Pediátrico do, na Saúde, caiu. Não houve feridos. Os pacientes foram transferidos para outras unidades de terapia intensiva.