Notícias

Frentista morre após explosão de GNV em São Pedro da Aldeia

Outras quatro pessoas que estavam no posto de combustíveis ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade

Leonardo Macachero

Cilindro de GNV que explodiu no posto de combustíveis
Cilindro de GNV que explodiu no posto de combustíveis
Reprodução/Redes Sociais

Um frentista morreu após a explosão de um cilindro de gás natural veicular em um posto de combustíveis em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (11).

Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade. Um outro frentista e um encarregado de pista receberam alta hospitalar.

Os outros dois são o dono do veículo e um guarda municipal que após primeiro atendimento, foram levados para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. O quadro de saúde deles é considerado estável.

Segundo o presidente Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios, Celso Mattos, esse foi mais um caso de veículo irregular. Segundo ele, o cilindro estava vencido desde fevereiro do ano passado.

A Polícia Civil vai investigar a causa da explosão, mas para o presidente do Sindicato, existe a possibilidade da causa ter sido algum problema no cilindro. Celso Mattos faz um apelo para que as pessoas procurem por locais credenciados na hora de instalar o GNV.

Pelo menos mais dois casos desse tipo foram registrados no Rio nas últimas semanas. No dia 5 de agosto, um veículo a gás explodiu quando era abastecido em um posto de gasolina em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Ninguém ficou ferido. No dia 26 de julho, um homem morreu na Rua Vinte e Quatro de Maio, no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio.