Frequentadores da Ilha do Japonês denunciam sujeira acumulada no ponto turístico

Os itens seriam descartados por estabelecimentos comerciais e visitantes

João Boueri*

A ilha fica em área de preservação ambiental, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol Ouvinte BandNews FM
A ilha fica em área de preservação ambiental, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol
Ouvinte BandNews FM

A Prefeitura de Cabo Frio vai inspecionar a coleta de lixo realizada na Ilha do Japonês. A ação acontece após ouvintes da BandNews FM denunciarem o acúmulo de detritos no manguezal da Boca da Barra. Os itens seriam descartados por estabelecimentos comerciais e visitantes.

O empresário Luiz Henrique Vieira esteve no ponto turístico da região no feriado de Carnaval. O morador da cidade do Rio conta que não há limpeza no local.

A Prefeitura cobra R$ 25,00 por veículo para estacionar no local. Será que a arrecadação não é suficiente para limpar a Ilha? A situação é caótica. Os lixos são abandonados pelos próprios frequentadores e quiosques. É uma extrema falta de educação. Além disso, há desleixo da Prefeitura que não realiza ações de conscientização no local, afirma o empresário

A ilha fica em uma área de preservação ambiental, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. A própria construção do estacionamento no local foi alvo de debates há quatro anos.

Em 2019, o Ministério Público Federal investigou o despejo irregular de esgoto na Ilha do Japonês. A Prefeitura de Cabo Frio informou que realiza coleta de lixo diária no ponto turístico.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais