Frota de município na Região Serrana pode ter sido usada para buscar drogas

Ação partiu de uma denúncia que relata ao menos seis veículos usados para outras finalidades e não a de prestação de serviços

Por João Videira (sob supervisão)

Frota de município na Região Serrana pode ter sido usada para buscar drogas
A investigação é conduzida pelo Ministério Público do Rio
Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio abre dois inquéritos para apurar supostas irregularidades no uso de veículos das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Obras do município de Sumidouro, na Região Serrana. 

A ação partiu de uma denúncia que relatava que seis veículos dessas pastas estariam sendo usados para outras finalidades que não a prestação de serviços.

Mesmo destinado às atividades da Secretaria de Obras, um deles estaria à disposição direta do prefeito Eliesio Peres da Silva, chamado de 'Pé Liso'. Já outros dois, segundo denúncias enviadas para a ouvidoria do MP, teriam sido usados para buscar drogas no bairro Goiabal, em Além Paraíba.

Agora, segundo o promotor Rafael Lemos, que investiga o caso, "em razão da quantidade de suposta irregularidade" foram instalados os dois inquéritos, que estão com diligências em andamento. 

De acordo com Lemos, uma das apurações foi direcionada a um setor do MP para análise técnica do material fornecido pela Prefeitura de Sumidouro.

Em nota, a Prefeitura de Sumidouro nega as acusações e diz que todos os carros da Prefeitura são usados apenas para suas funções, atendendo à população. Ainda segundo o Poder Municipal, foram tomadas as providências cabíveis para apurar se algum motorista usa carros de forma ilícita.

Mais notícias

Carregar mais