Os funcionários da empresa BS Tecnologia que prestam serviço ao DetranRJ decidem entrar em greve após atrasos no pagamento de salários e benefícios. Uma assembleia realizada no início da manhã desta segunda-feira (16) definiu a paralisação dos serviços de tele atendimento. Os trabalhadores realizaram uma manifestação no início da manhã desta segunda-feira (16) na sede do Detran, no centro do Rio.
As principais denúncias são de falta de pagamento de salários, décimo-terceiro, verba indenizatória e ausência de repasse da contribuição previdenciária do INSS. Além disso, segundo os trabalhadores, a empresa suspendeu o plano de saúde.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Rio de Janeiro (Sinttel-Rio), a BS pagou parte das pendências na última semana, mas ainda não solucionou todas as pendências e que, caso a situação não seja normalizada, a greve deve continuar.
No dia 31 de março deste ano, o Governo do Estado prorrogou por mais 12 meses o contrato entre o Detran e a empresa BS Tecnologia. O valor previsto de repasse é de mais de R$ 15 milhões e duzentos mil.
Em maio, outros funcionários da mesma empresa também entraram em greve. As características eram as mesmas: suspensão do plano de saúde, falta de pagamento de vale-alimentação e vale-transporte, além da ausência de recolhimentos fundiários. Na ocasião, os profissionais prestavam serviço ao Banco do Brasil.
O DetranRJ disse que os serviços não foram afetados e que está em dia com o contrato da BS Tecnologia. Segundo o órgão, a empresa afirma que está em dia com o pagamento dos profissionais.
A BandNews FM tenta contato com a empresa BS Tecnologia.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes