Funcionários e alunos de colégio estadual no Méier denunciam a falta de ar-condicionado

Segundo relatos, o Colégio Estadual João Cabral de Melo Neto é referência e uma das poucas que oferece ensino bilíngue no estado

Por Fernanda Caldas

Funcionários e alunos de colégio estadual no Méier denunciam a falta de ar-condicionado
Colégio Estadual João Cabral de Melo Neto
Reprodução

Em meio à onda de calor que atinge a cidade do Rio, funcionários e alunos do Colégio Estadual João Cabral de Melo Neto, no Méier, na Zona Norte do Rio, denunciam a falta de aparelhos de ar-condicionado na unidade. 
 
Segundo relatos, a escola é referência e uma das poucas que oferece ensino bilíngue no estado. No entanto, para os pais dos alunos, a estrutura da unidade deixa a desejar. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 90% das salas de aula estão equipadas com aparelhos de ar-condicionado. 
 
A responsável de um dos alunos disse que a situação prejudica o ensino, uma vez que os professores e alunos passam mal em meio ao calor. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais