Notícias

Funcionários que ocultaram morte de Luis Felipe, foram afastados pela SMS

O personal trainer foi baleado duas vezes ao reagir a uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, Zona Sul

Por Bruna Navarro

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Luis Felipe é morto durante assalto no Flamengo
Divulgação/Redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde afasta os funcionários que não avisaram a família de Luis Felipe Alves do Nascimento, de 27 anos, sobre a morte do jovem, na noite de domingo (5).

O personal trainer foi baleado duas vezes ao reagir a uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, Zona Sul, ao defender a namorada da abordagem criminosa. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. O professor de educação física foi enterrado nesta terça-feira (7).

De acordo com a pasta, os responsáveis pelo setor de óbito da unidade foram afastados e uma sindicância foi aberta para entender o motivo da família não ter sido avisada, como feito com a Polícia Civil.

No mesmo dia que o jovem foi baleado, câmeras de segurança flagraram o momento que um casal é assaltado por um grupo, com pelo menos dez pessoas, também no bairro do Flamengo.

O homem e a mulher vêm andando pela rua, por volta de 00h12, e são cercados e têm tudo levado, desde os celulares até as alianças. ((A ação dura cerca de um minuto, até que uma moto avança na direção do grupo, para afastar os criminosos.

Segundo o Instituto de Segurança Pública, o total de roubos na região do Flamengo, Botafogo, Glória, Catete, Cosme Velho e Laranjeiras teve um aumento de quase 4% de 2023 para 2024. Só entre janeiro e março deste ano, foram registrados 479 casos.

A reportagem da BandNews FM percorreu as ruas do bairro do Flamengo e conversou com moradores e trabalhadores da região. A sensação é a mesma: de insegurança.

Em nota, a Polícia Militar ressaltou que atua no combate aos roubos e furtos e afirmou ainda que está atenta à movimentação na região e adequando a estratégia de policiamento. A PM afirmou ainda que vem trabalhando de forma conjunta com as delegacias da Polícia Civil para identificar e prender os criminosos envolvidos em tais delitos.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.