Notícias

GNV chega a quase R$ 5,00 em postos do Rio

Nesta quarta-feira (16), motoristas perceberam o reajuste direto nos bicos

Marcus Sadok

Consumidores perderam as contas de quantos reajustes foram feitos
Consumidores perderam as contas de quantos reajustes foram feitos
Arquivo/SCGás

Com um novo aumento do gás natural, o GNV está perto dos R$ 5,00 em alguns postos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (16), motoristas perceberam o reajuste direto nos bicos.

Os consumidores perderam as contas de quantos reajustes foram feitos apenas nos três primeiros meses de 2022. O taxista Marcelo Figueredo não aguenta mais. 

O motorista de aplicativo Maurício Conceição também não sabe mais o que fazer.

O reajuste, que deveria ter ocorrido em janeiro, havia sido suspenso por meio de uma ação da Agência Reguladora de energia e Saneamento Básico. Nos postos, o aumento do GNV foi de 1,1%. No mês passado, os motoristas já sofreram com aumento de 11% no GNV devido a um reajuste da Petrobras.

Aumento também no preço do gás de cozinha. Na região metropolitana do Rio, o reajuste foi de 7,3% para o gás residencial e 7,1% para o comercial. E um novo aumento no gás, de 50% só não aconteceu porque ainda segue bloqueado pela justiça.

O motorista Josenaldo Santos está preocupado com o valor que o gás de cozinha pode chegar.

Em nota, a Naturgy informou que as novas tarifas fazem a correção parcial da inflação anual e a alteração é necessária para que a companhia possa honrar custos com fornecedores, pagamento de materiais e equipamentos, além de outros gastos. Procurada, a Agenersa informou que vai cumprir a decisão da Justiça.

Tópicos relacionados