O Governo do Estado vai revitalizar o Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (28) pelo governador Cláudio Castro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.
O Estado deve investir cerca de R$ 14 milhões para realizar obras de pavimentação e drenagem em seis ruas e duas avenidas da região. Além disso, a promessa é refazer retornos para veículos e motocicletas, modernizar a iluminação pública e implantar ciclovias.
A Prefeitura do Rio também realiza obras na avenidas João XXIII e Átila Temporal; e ruas Darci Pereira e Guaraná. O investimento passa de R$ 12 milhões. Os serviços devem terminar até o fim do ano. Ao todo, serão 8,5 km de vias recuperadas pelo município.
O Distrito Industrial de Santa Cruz gera mais de 18 mil empregos diretos. O Governo também deve anunciar novos distritos em breve. A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais disse que há 35 solicitações para novas implantações.
Grandes indústrias estão no Distrito, como a Casa da Moeda e Furnas. A maior fábrica de insumos para vacinas da América do Sul será instalada pela Fiocruz na região até 2023.