Notícias

Governo do Estado fará reforma estrutural em 24 UPAs

Serão investidos mais de R$ 40 milhões nas Zonas Sul, Norte, Oeste e Baixada Fluminense

João Boueri*

Reforma será divida em duas etapas
Reforma será divida em duas etapas
Fernando Frazão/Agência Brasil

Mais de R$ 40 milhões serão investidos pelo Governo do Estado na reforma estrutural de 24 UPAs. Com as obras, a Secretaria de Estado de Saúde espera melhorar o atendimento prestado aos fluminenses e proporcionar melhor condição de trabalho aos profissionais de saúde. As UPAs devem ser entregues até dezembro deste ano. 

A primeira etapa dos serviços começa em oito unidades do estado. O primeiro grupo que passará pela reforma inclui as unidades de Botafogo, na Zona Sul; Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte; Realengo, Campo Grande I e Campo Grande II, na Zona Oeste; Nova Iguaçu I e Nova Iguaçu II, na Baixada Fluminense; e Campos, no interior do estado.

A segunda fase será realizada nas UPAs Irajá, Tijuca e Marechal Hermes, na Zona Norte; Copacabana, na Zona Sul; Jacarepaguá, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste; e Mesquita, na Baixada Fluminense.

A terceira e última etapa vai revitalizar as unidades Engenho Novo e Ilha do Governador, na Zona Norte; Itaboraí e Niterói, na Região Metropolitana; SEAP, na Zona Oeste; Queimados, na Baixada Fluminense; e São Pedro D'Aldeia, no interior do estado. 

O atendimento não será interrompido nas unidades, mas os pacientes internados serão transferidos para outras unidades que atendam suas necessidades clínicas.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes