BandNews FM Rio de Janeiro

Governo do Rio inaugura nova basa do Programa Segurança Presente no Galeão

O objetivo é garantir a segurança de quem chega e sai da cidade do Rio pelo Aeroporto Internacional

Por Daniel Henrique

Governo do Rio inaugura nova basa do Programa Segurança Presente no Galeão
BandNews FM

O Governo do Rio inaugura uma nova base do Programa Segurança Presente no Galeão, na Ilha do Governador. O objetivo é garantir a segurança de quem chega e sai da cidade do Rio pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O Galeão Presente, foi inaugurado nesta quarta-feira (10), na Avenida 20 de Fevereiro, e vai atender aos dois terminais do aeroporto e policiar os acessos às áreas de embarque e desembarque, a entrada e saída do estacionamento e o corredor de saída da Ilha do Governador.

A nova base conta com vinte e dois policias e o apoio de seis viaturas, sendo dois carros e quatro motos, atuando das 6h às 22h.

O governador do Rio, Cláudio Castro, diz que a instalação faz parte de um plano de retomada do Aeroporto do Galeão.

A ideia de fazer uma base aqui veio no bojo da negociação pra retomada do Galeão. Eu, prefeito Eduardo Paes, vários outros, cada um fez sua parte de tentar melhorar. A gente, com redução do imposto do ICMS de querosene de aviação e da implantação de uma base de segurança pública aqui. Então foi nesse bojo dessa negociação da retomada de Galeão, que nós nos comprometemos e estamos cumprindo a promessa.

A movimentação esperada no Galeão para este ano é de cerca de 14 milhões de passageiros, um aumento de 80% em relação aos anos anteriores. Também há a expectativa de recorde de viajantes internacionais em 2024, batendo mais de 4 milhões e meio.

Para o ano que vem, o total deve superar os 16 milhões de passageiros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais