Governo e profissionais da rede estadual de ensino têm audiência marcada

Os funcionários realizaram um protesto na manhã desta terça (27) no Centro do Rio. A greve já dura mais de quarenta dias

Vinicius Calixto

Governo e profissionais da rede estadual de ensino têm audiência marcada
Professores fazem protesto no Centro do Rio
Reprodução/Redes Sociais

Vai acontecer uma audiência de conciliação entre o Governo do Rio e os profissionais da rede estadual de ensino nesta quarta-feira (28). Os funcionários realizaram um protesto na manhã desta terça (27) no Centro do Rio. A greve já dura mais de quarenta dias.

A Justiça do Rio determinou a paralisação da greve e prevê multa de 500 mil reais para o sindicato em caso de descumprimento. Mesmo com a decisão, a greve foi mantida. O sindicato entrou com um recurso, que foi negado.

O SEPE reivindica, entre outras coisas, que o reajuste anunciado pelo Governo seja pago como aumento salarial e não como gratificação, conforme decreto de Cláudio Castro.

Além disso, os professores afirmam que o decreto põe fim ao plano de cargos e salários do grupo, já que o reajuste foi dado igualmente a todos os níveis.

Os profissionais ainda pedem o fim do desconto para os grevistas, o abono das faltas por greve desde 2016, e que não haja nenhuma disciplina com menos de dois tempos no Ensino Médio.

Mais notícias

Carregar mais