Notícias

Grades do entorno do Palácio Duque de Caxias devem ser retiradas no domingo

Em conversa com a Prefeitura do Rio, o Comando Militar do Leste teria se comprometido a retirar os bloqueios

Andrezza Buzzani 19/05/2022 • 18:23
Grades do entorno do Palácio Duque de Caxias devem ser retiradas no domingo
Grades do entorno do Palácio Duque de Caxias devem ser retiradas no domingo
Divulgação/INEPAC

As grades que interditam o entorno do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio, devem ser retiradas no próximo domingo (22). Em conversa com a Prefeitura do Rio, o Comando Militar do Leste teria se comprometido a retirar os bloqueios.  

No início do mês, o Município disse que iria se reunir com o órgão para definir um consenso sobre a situação.

Vinte dias após a reportagem da BandNews FM trazer a reclamação de pedestres e ciclistas sobre as interdições, as grades instaladas ainda permanecem no local. Quem vem da Estação de Trem da Central do Brasil continua se queixando do descolamento maior e pede uma solução.  

O trecho, que era passagem para a estação, principal rota para quem chega na região, foi completamente cercado por grades pelos militares. Na frente do Palácio, na parte fechada, a pintura da ciclovia da Avenida Marechal Floriano foi apagada, evitando que ciclistas também circulem pela via.  

O Comando Militar do Leste foi procurado a respeito da decisão, mas ainda não respondeu. Quando questionado sobre o bloqueio, o órgão informou que o objetivo é aumentar a segurança dos civis e militares que circulam nas proximidades, bem como preservar as instalações físicas do local. ((O Comando Militar do Leste também afirmou que foram intensificadas ações de patrulhamento, fiscalização de trânsito e isolamento de alguns acessos no perímetro do Palácio Duque de Caxias.